Os jogos programados para este fim de semana em Nova Andradina entre Nossa Escolinha e a Escolinha do Projeto Futebol Alegria da cidade de Dourados foi um sucesso. Como programado ocorreram dois jogos em cada categoria (sub-12, sub-14 e sub-16) sendo que um de cada categoria foi realizado no sábado e outro no domingo.
Quanto ao resultado dos jogos devemos confessar que não foi muito favorável a nossa escolinha, pois todos os jogos foram vencidos pela equipe de Dourados. Os placares poderiam deixar-nos triste, no entanto perder para uma equipe de tal qualidade e formação não entristece a nenhum de nós, pelo contrário, os resultados dos jogos servirão de motivação para uma disputa futura, talvez na data em que nossa Escolinha estará indo à Dourados para realizar lá as mesmas atividades.
Não podemos deixar de comparar o tamanho dos trabalhos em jogo, o nosso de cidade pequena e o deles de cidade grande com muitos reforços ainda. Assim como os objetivos em campo também devem ser diferenciados: o nosso de apresentação do nosso trabalho e nossos atletas e o deles de preparação para uma viajem à Minas Gerais.
O que muda após este jogo?
Em nossa Escolinha muito mudará após este jogo, tendo em vista que ele serviu para nos mostrar que um trabalho como o nosso não pode vir a ficar preso a um simples município, como tem sido nestes anos de trabalho. Com um novo pensamento, estaremos realizando continuamente renovação da equipe e indo regularmente a jogos fora de Nova Andradina, preferencialmente em municípios maiores e com mais saída para o mundo (assim digamos) do futebol.
Outra grande mudança que ocorrerá co estes jogos são os atletas fora de nosso município, parcerias são muito necessárias. Nossos atletas, em si, estão preparados para grandes competições, no entanto, para se adquirir grandes resultados é preciso um selecionado ainda melhor.
Agradeço a todos que foram lá torcer e que de alguma forma contribuiu para o bom andamento dos jogos deste fim de semana, peço desculpas se os resultados não agradaram a todos, mas prometemos que na próxima vez tudo será bem diferente...