segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Jogo de volta: Nova Esperança vs Taquarussu

Demoramos um pouco pra postar as noticias sobre o jogo amistoso de volta entre nossa Escolinha e a Escolinha de Taquarussu devido a problemas técnicos em nossa central de mídia.

Mas desculpas a parte devemos deixar todos contente que mais uma vez saímos mais que orgulhosos de nossos atletas. Pela vitória? Definitivamente não, mas pela boa apresentação, principalmente de nosso time base 2001 que jogou contra a categoria 2000 de Taquarussu. Nossos atletas se superaram fazendo um jogo mais que magnifico, perdendo pelo placar de 4 a 1 apenas, digo apenas pelo fato da diferença de idade, já que em nossa equipe havia também os atletas 2002 que estão se preparando pra copa de Janeiro/2014. O primeiro tempo terminou empatado em 0 a 0, mas no segundo tempo a diferença de idade fez grande diferença e o placar teve essa grande diferença. Alguns podem chamar de lava, mas nós chamamos de ganho de experiencia.

O destaque do jogo nesta categoria de nossa escolinha foi o atleta Maykon Gorlach (2001), que após a
saída de parte de nossos atletas dessa categoria se manteve firme na equipe e vem passando muita experiencia para os novatos.

Na categoria Base 2002 , primeiro jogo do dia, colocamos a teste nossos atletas base 2003 que estarão indo na copa de janeiro/2014, porém, diferentemente da categoria maior, percebemos que teremos muito trabalho para colocá-los de acordo com o que é necessário para ir numa copa do tamanho de uma Eco-Turística, apenas alguns atletas conseguiram se manter firme até o final do jogo e trabalhar de acordo como que é necessário para uma atleta de 10 anos. 

O maior destaque dessa categoria foi o atleta Washington Vitorio (2004), capitão que vem sendo preparado para as atividades que estão por vir, tanto em 2014 como no fim deste ano de 2013.


E por fim, na categoria maior, formado por maioria dos 2000 que levaremos em janeiro de 2014 pra copa Eco-Turística, o placar não foi avaliado e nem ao menos anotado, pois o objetivo do jogo era avaliar os 2000 presentes e ver qual deve ser a direção de treinamento de cada um deles. Entre os atletas 2000, que participaram do jogo, o que merece uma menção é o lateral direita Gabriel Aparecido, que mostrou grande parte de sua qualidade e experiencia adquirida na Copa que participou em julho deste ano em Adamantina.

Após este jogo percebemos que vencer nem sempre é fácil, mas aprender com cada derrota e melhorar para próxima batalha é essencial.