segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Escolinha visita treino da garotada em Euclides da Cunha Paulista

Neste sábado, feriado de finados, o treinador de nossa Escolinha juntamente com os capitães Washington Vitório (2004) e Adrian Lucas (2001), foram em Euclides da Cunha Paulista acompanhar o treinamento da garotada de lá no campo municipal e conhecer um pouco mais sobre os atletas da cidade.

O objetivo maior da ida foi acompanhar a garotada nos seus treinamentos que realizam sem qualquer auxilio, tendo em vista que na cidade não está endo treino de futebol, e dar a eles dicas de como se prepararem individualmente para testes e peneiras que possam surgir futuramente.

Outro ponto importante foi ver a garotada para participar conosco de atividades futuras nossas, tal como a Copa Eco-Turística que participaremos em janeiro e as peneiras que estamos programando para Nova Andradina em 2014. Lembrando que lá de Euclides da Cunha três atletas já fazem parte de nosso trabalho, sendo eles o Guilherme (2001) e Vitor (2000) que foram aprovados na peneira do E. C. Laranja Mecânica e o goleiro José Augusto (2000) que é um dos nossos goleiros.

O treino 

O treino passado pelo Professor Paulo para a garotada de Euclides se dividiu em três partes: golzinho, ataque/defesa e coletivo. Cada uma das partes do treino foi feito um trabalho e explicado o objetivo de cada trabalho diretamente para os atletas, para que os mesmos possam se concentrar em seus treinamentos e melhorar suas qualidade, bem como tentar corrigir os defeitos ali expostos.


A primeira parte foi os golzinhos, onde foram ensinado aos garotos o valor do toque de bola e o domínio, bem como movimentação e agilidade. Utilizando um quarto do campo apenas foram montadas duas equipes por vez com seis jogadores cada um, sendo que eram dois golzinhos para cada time defender e atacar, em vez do convencional um golzinho apenas.

Em seguida, foi feito um trabalho de ataque/defesa, tendo como objetivo primordial a saída de bola do goleiro e a formação dos atletas de defesa, nesta parte do treino passado os atletas foram divididos em grupos de 7 garotos, sendo que todas equipes atacaram e defenderam por ao menos quinze minutos, ao fim desse momento foi passado para a garotada a importância de saber outras posições além da sua e também estar preparado para auxiliar o time quando uma determinada posição estiver em falta.

Como ponto final foi realizado um treinamento de coletivo utilizando o campo inteiro, para ver sobre o posicionamento no jogo de todos os atletas e também quais atletas ainda tinham duvida sobre sua posição e sobre seu jeito de jogar e também para testar a velocidade e o controle dela por alguns garotos durante o jogo.

Após o treinamento foi realizada uma conversa com todos os atletas que ali estavam para falar sobre o que cada atleta achava de si mesmo, o que eles achavam de seus colegas e também o que o Professor Paulo tinha achado de cada atleta.