domingo, 23 de março de 2014

Aos trancos e barrancos começa o Campeonato Regional

A tão aguardada competição regional finalmente começa, porém não começa tão bem quantos esperávamos, tudo porque algumas cidades não conseguirão formar as equipes nas categorias programadas. Para amenizar este problema foi decidido que haverá uma mudança de categoria, sendo que a categoria Sub-12 (2002/2003) não mais participará da competição, sendo substituída pela categoria 98/99. Com essas mudanças também será necessário mudar a tabela da competição, pois algumas equipes não participarão mais da mesma e outras, assim como a nossa, entrará com mais de uma equipe por categoria.

Nossa Escolinha entraria com uma equipe em cada categoria, no entanto, com a mudança de categoria e para os pequenos não ficarem de fora, nossa equipe Sub-12 participará da competição na categoria Sub-14, contando apenas com o Goleiro Renan Machado (2001) de mais velho, isto porque o mesmo resolveu catar para os mais novos para melhorar sua capacidade. O objetivo de colocar os pequenos numa categoria mais velha não é apenas para que os mesmo participem da competição, mas também para que se preparem para Copa Mercosul que estaremos participando em julho deste ano.

Mas apesar dos imprevisto a competição começou sim, com bons jogos, mas infelizmente com derrotas para nossa equipe. Talvez um pouco por falta de uma organização interna, mas com muito ensinamento para darmos continuidade aos nossos trabalhos.


O primeiro jogo foi entre Nova Esperança B (nossos pequenos guerreiros) contra a equipe de Anaurilândia, o jogo foi muito bom, apesar do placar mostrar o contrário. Perdemos a partida por 16 a 0, uma lavada no placar, mas uma demonstração de muita garra em campo. Mesmo perdendo o jogo, jogando contra adversários mais velhos, eles batalharam até o fim, lutaram o máximo que se podia para superar os próprios limites e com certeza superaram. "Tenho certeza que ao fim desta competição a gente vai conseguir ganhar pelo menos uma." disse nosso atacante 2003 João Vitor.

Já o segundo jogo não foi tão bom quanto esperado, perdemos pelo placar de 8 a 2 para a equipe de Angélica, um jogo que começou a favor deles fazendo 3 a 0, conseguimos nos aproximar com 3 a 2, mas depois perdemos o muito ritmo de jogo e cometemos diversos erros de posicionamento, erros os quais não foram desperdiçados por eles e convertidos todos em gols. Agora só resta aguardar a remontagem da tabela para ver quais serão os próximos jogos.