quarta-feira, 9 de julho de 2014

Copa Mercosul: não ganhamos, mas vencemos!

E mais uma competição concluída com sucesso, pena que ainda não foi dessa vez que conseguimos erguer o troféu de campeão. Mas ao menos saímos mais que vitoriosos dessa competição.

Vitoriosos sim, não ganhamos a Copa Mercosul que é o sonho de toda equipe que foi participar, mas diferente da maioria das equipes que ali estavam nós participamos da competição com atletas mais novos do que a a categoria que inscrevemos e mesmo assim, mesmo levando goleadas dos adversários, conseguimos impressionar os que aos nossos jogos assistiram.

Imaginem vocês que alegria é para um treinador de Escolinha ver seu atleta 2002, jogando contra atletas 99, dando canetinha e deixando os adversários no chão e mais ainda, na torcida diversos argentinos gritando e vibrando, no fim da partida o placar acusando que levamos uma goleada, porém os que assistiam à partida dizendo que demos um show. Existe vitória maior que essa?

Por quê inscrever atletas mais novos numa categoria maior?

Vários fatos nos levaram a inscrever atletas 2001 e 2002, mas o principal deles foi a falta de organização de vários de nossos atletas, pois nossa pretensão era inscrever duas categorias, sendo elas a Base 99 e a base 2001, porém, as vésperas da competição, muitos atletas mostraram-se desinteressados ou desorganizados em participar da mesma, foi então que decidimos manter nossa Escolinha na competição, mas com o único intuito de levar e preparar alguns atletas para as atividades futuras, tal como amistosos intermunicipais, avaliações de atletas e a Copa Sul-americana em janeiro de 2015.


Quais os lucros da competição?

Durante a Copa Mercosul ganhamos diversas coisas que não se pode conseguir no dia a dia, uma delas foi fazer um bom capitão 2001, o Renan Machado, que aprendeu muito na competição e mostrou diversos pontos positivos que, após um bom treinamento, o fará um excelente líder em campo.

Outro que mostrou muita raça na competição foi o Matheus Renan, que jogou na zaga e não deixou quase nada passar e os que passaram tiveram grande dificuldades. O Renan mostrou que pode melhorar muito e que em breve nada passará por nossa defesa 2001.


Atividades Futuras

Com o término da Copa Mercosul já estamos pensando nas atividades de agosto e na Copa Sul-americana em janeiro 2015.

Para este mês de janeiro estamos programando uma viagem para nossa Capital, Campo Grande, com direito a ida no shopping e assistir um bom filme no cinema, ainda em agosto teremos o torneio de inverno - suíço e o amistoso pais vs filhos. 

Além dessas outras atividades já estão sendo estudadas, tal como torneio de futsal, teste no Laranja Mecânica e algumas atividades recreativas...

Grato a todos pela torcida e incentivo nesta Mercosul e que venham mais competições....