segunda-feira, 5 de outubro de 2015

Jogo recreativo: E assim começa o mês das crianças!

Este ano estamos cheio de atividades para o mês de outubro, o mês das crianças. Temos em nossa agenda acampamento, torneio na praça, avaliação, almoço, campeonato de play 2 e amistosos municipais.

Para abrir o mês com chave de ouro realizamos um jogo recreativo contra os alunos do Projeto Anjo da Guarda na tarde desta quinta-feira (1 de outubro) no campo do próprio projeto. O jogo foi realizado direcionado aos atletas menores e que estudam no período matutino, sendo assim levarmos apenas o sub-12. Participaram por nossa escolinha os atletas Victor de Souza, Renan Padoan, João Lucas, Washington Vitório, Ryan Ribeiro, P. H. Araújo, Adrian Vitor, Kawan e Kayque.

Após o jogo fomos convidados a retornar ao projeto na próxima quinta-feira com alguns atletas da categoria sub-13, devido ao fato de alguns atletas do projeto terem ficado de fora desta atividade.

Uma mudança bacana neste jogo e que será adotada nos próximos é a diversificação da foto oficial da atividade, que a partir de então não será mais como de costume, mas sim haverá de variar de jogo para jogo.


Porque o jogo é recreativo?


Jogos como este é considerado recreativo porque o maior objetivo é mas não é a vitória, mas sim a diversão e a confraternização. É diferente de um amistoso onde o rendimento dos atletas em campo conta e onde o bom resultado se torna o maior objetivo.

O resultado deste joguinho recreativo foi 4 a 2 a nosso favor, porém este resultado logo será esquecido, assim como os tantos outros já foram. Lembrando apenas que nestes anos de escolinha fica até difícil lembrar quanjos jogos recreativos realizamos contra o Anjo da Guarda e, principalemte, qual o placar de cada joguinho desse.

O Projeto Anjo da Guarda

A FUNDAÇÃO “JOSÉ SILVEIRA COUTINHO” desenvolve o Projeto Anjo da Guarda em Nova Andradina/MS oferecendo atendimento sócio educativo para 230 crianças e adolescentes, entre 04 a 16 anos de idade, dependentes dos funcionários da Energética Santa Helena e/ou em situação de vulnerabilidade social. (Fonte: http://www.energeticasantahelena.com.br/social/)