![]() |
Amarelinho, Ricardo Oliveira e Prof. Paulo Ferreira |
CALANDO A BOCA
Nos últimos dias um dos assuntos mais comentados no meio esportivo novaandradinense foi a avaliação de atletas da Sociedade Esportiva Palmeiras programada para este dia 20 de dezembro, aniversário de Nova Andradina. Muitos INVEJOSOS afirmavam que não iria acontecer e que era apenas invenção do treinador da escolinha, o Prof. Paulo Ferreira, mas a data tão esperada chegou e para o desagrado de poucos e alegrias de muitos a avaliação aconteceu, calando a boca dos diversos fofoqueiros e invejosos que tanto fizeram campanha contra o acontecimento dela em nosso município.
Por conta das mentiras espalhadas, diversos atletas de Nova Andradina não participaram da avaliação, mesmo assim, contamos com mais de 100 atletas participando e mostrando o futebol tão esperado pelo observador oficial da Sociedade Esportiva Palmeiras. Na foto ao lado, podemos ver o Amarelinho, proprietário do Ct onde ocorreu a avaliação, à esquerda, o observador Ricardo Oliveira, ao centro, e à direita o Prof. Paulo Ferreira.
Vale salientar que as dificuldades encontradas foram superadas graças aos esforços de todos envolvidos, em especial ao pessoal da WMA Produções.
SOBRE A AVALIAÇÃO
Tivemos diversos contratempo para realizar esta avaliação, sendo o maior deles o atraso do ônibus que iria trazer o avaliador do Palmeiras Ricardo Oliveira, que estava em Cuiabá - MT realizando outra avaliação. Com isso, o início da avaliação que era as 7h30min foi transferido para as 13hs da tarde. Aproveitamos o período matutino para realizar jogos amistosos e analisar os atletas presentes para atividades futuras de nossa escolinha.
O tempo até que ameaçou ficar chuvoso, mas o sol brilhou por toda a tarde deixando a avaliação ainda mais emocionante.
Foram representadas nesta avaliação por seus atleta as seguintes cidades: Batayporã, Campo Grande, Maracaju, Ivinhema, Deodápolis, Glória de Durados, Iguatemi, Primavera (distrito de Rosana - SP), Nova Alvorada do Sul e Amandina (distrito de Casa Verde).
Também marcaram presença as famílias de diversos atletas, que durante toda a avaliação entenderam os contratempos e elogiaram o bom trabalho que nós, juntamente com a equipe da WMA Produções, estávamos realizando ali.
DOS RESULTADO
![]() |
Pablo Roldan (atacante 2006) |
Os atletas Felipe Sandro de Nova Andradina e Daniel de Iguatemi, ambos 2003, foram colocados em monitoramento, com o dever dos treinadores de aprimorar os mesmos e apresentá-los futuramente para uma nova avaliação.
Já alguns atletas foram aconselhados a procurar uma equipe de menor expressão para adquirirem experiência e futuramente entrar em contato com o Palmeiras para uma análise mais minuciosa, sendo eles os nascidos em 2001 Erick Rodrigo de Primavera (distrito de Rosana - SP) e Matheus Sanabre de Nova Andradina e o atleta nascido em 2002 Matheus Silva de Nova Andradina.
Quanto as categorias maiores o avaliador afirmou que desta vez nenhum atleta apresentou-se conforme ele esperava e por isso não poderia, no momento, indicar nenhum dos presentes para uma avaliação dentro do Palmeiras.
DAS CONSEQUÊNCIAS DESTA AVALIAÇÃO
A primeira consequência da avaliação foi alcançada na chegada do avaliador ao local, sendo ela a prova de que tudo que falávamos era verdade e que mentirosos eram aqueles que falavam contra nós.
Uma outra boa consequência foi a indicação do observador em levarmos nossos atletas em alguns clubes menores também, para aprimoramento dos mesmos e tentar uma participação nos campeonatos estaduais, principalmente o paranaense e o paulista.
Para 2016 já estamos pensando em trazer uma nova avaliação para nossa região. Não sabemos se a equipe será de tamanho valor igual a S. E. Palmeiras, mas certamente realizaremos ela com a mesma seriedade e honestidade que com a qual realizamos esta.